Forum

Quantos Metros de P...
 
Compartilhar:
Notifications
Clear all

Quantos Metros de Profundidade um Detector de Metais pode Alcançar

Rodrigo detector
(@rodrigo-detector)
Membro Moderator

Olá pessoal! Muita gente tem me perguntado sobre a profundidade de aparelhos detectores, ou seja, quantos metros um determinado aparelho pode alcançar.

É importante destacar que essa é uma pergunta complicada, pois existem muitas variáveis envolvidas. Vou tentar explicar de forma simples como funciona a questão da profundidade para que vocês possam tomar cuidado na hora de comprar seus aparelhos.

Primeiramente, é preciso ter cuidado com as especificações de profundidade que alguns aparelhos ou anunciantes colocam. Por exemplo, quando dizem que um aparelho alcança cinco metros de profundidade, isso é absurdo.

Os aparelhos de marcas renomadas, como Leica, Nokia e Garrett, que são acessíveis ao público em geral, têm uma média de profundidade de 20 a 40 centímetros.

Alguns podem alcançar até um metro de profundidade, mas isso depende das frequências do aparelho e do tamanho do objeto a ser detectado.

A frequência do aparelho é um fator importante a ser considerado. Em geral, quanto menor a frequência, mais profundo o objeto pode ser detectado, mas isso também está relacionado ao tamanho do objeto.

Por exemplo, um aparelho com frequência baixa pode penetrar mais fundo no solo, mas tem dificuldade em detectar objetos menores. Por outro lado, um aparelho com frequência alta não consegue penetrar muito no solo, mas tem uma maior capacidade de detectar objetos menores.

A frequência pode ser comparada a uma espiral, onde quanto menos voltas tiver, menor será a frequência, e quanto mais voltas tiver, maior será a frequência.

Quando você coloca o aparelho em contato com o solo, essa "espiral" fictícia tenta penetrar no solo.

Um aparelho com baixa frequência consegue penetrar mais, enquanto um aparelho com alta frequência não consegue atingir grandes profundidades.

Além da frequência, outros fatores também influenciam na penetração do solo, como o tipo de solo, a qualidade da bobina e da CPU do aparelho, o objeto em questão, o tempo em que ele está enterrado e a posição em que está enterrado. Por exemplo, uma moeda é mais fácil de ser localizada se estiver em uma posição favorável, enquanto um objeto menor e em uma posição desfavorável pode ser mais difícil de detectar.

Portanto, é importante ter cuidado ao considerar a profundidade de um aparelho antes de comprá-lo. Não acredite em anúncios que prometem profundidades exorbitantes, pois geralmente custam uma fortuna.

Os aparelhos mais acessíveis têm uma média de profundidade de 20 a 40 centímetros, mas isso pode variar dependendo das condições mencionadas anteriormente.

No meu caso, por exemplo, eu utilizo o Vanquish V12, que tem uma média de profundidade de 20 a 40 centímetros para objetos comuns.

Outros aparelhos como o Equinox também trabalham nessa faixa. É importante ressaltar que essas são apenas médias, e em algumas situações é possível encontrar objetos mais profundos.

No entanto, é fundamental considerar o tamanho do objeto, o tipo de solo e outros fatores mencionados anteriormente.

 

Citar (Quote)
Topic starter Postado : 09/06/2023 8:49 pm
Compartilhar: